Bahia

Bahia

O estado está dividido em 13 zonas turísticas que incorporam 156 municípios, cada uma delas recebendo a denominação característica de sua principal identidade física ou temática. Essa multiplicidade de atrativos propicia ao visitante, uma variada gama de opções. A Bahia é um destino incrível com uma diversidade e beleza sem igual. O estado está dividido em 13 zonas turísticas que incorporam 156 municípios, cada uma delas recebendo a denominação característica de sua principal identidade física ou temática. Essa multiplicidade de atrativos propicia ao visitante, uma variada gama de opções. As regiões são: Costa dos Coqueiros, Baía de Todos-os-Santos, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento, Costa das Baleias, Caminhos do Sudoeste, Caminhos do Sertão, Chapada Diamantina, Caminhos do Jiquiriçá, Vale do São Francisco, Lagos e Canyons do São Francisco e Caminhos do Oeste.

Aproveite a visita para conhecer estes pontos turísticos:

Basílica do Senhor do Bonfim

Basílica do Senhor do Bonfim

A Igreja Nosso Senhor do Bonfim é um templo católico localizado na Sagrada Colina, na península de Itapagipe. Sua construção teve início entre 1745 e 1746, finalizando suas obras internas em 1754 e externa em 1772. É lá que são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim, que são feitas desde o início do século XIX com a medida do comprimento do braço direito até o peito da imagem do Senhor do Bonfim.

Farol da Barra

Farol da Barra

A praia do Porto da Barra está situada no bairro da Barra, banhada pela Baía de Todos os Santos. Localiza-se no bairro da Barra; limita-se ao sul pela encosta que é formada pela Ladeira da Barra, passando pelo Hospital Espanhol indo até o Farol da Barra, passando pela fortaleza de Santa Maria. Esta praia possui uma pequena extensão de areia e é bastante frequentada aos fins de semana e feriados, possuindo uma pequena enseada de ondas calmas e água de temperatura agradável, bastante propício ao banho de mar.

Elevador Lacerda

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um sistema de transporte público da cidade de Salvador. Trata-se do primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando a primeira torre foi inaugurada, era o elevador mais alto do mundo, com 63 metros. A estrutura atual, de 1930, tem 72 metros de altura. Faz o transporte de pessoas entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.